top of page

Alex Rappaport

 

Nascido na cidade de São Paulo, em Dezembro de 1992, vêm de familia judaica oriunda do leste europeu. Possui um irmão gêmeo, Tommy e um irmão mais velho, Ury. Atualmente é aluno de jornalismo da ESPM -SP.

 

Desde pequeno foi influenciado por diversos generos musicais, desde o estilo classico, ao rock, passando pela bossa nova. Aos sete anos de idade começou a praticar  violão, incentivado por seu irmao, Tommy. Aos poucos, foi desenvolvendo uma paixão pela música que estrapolava seu  tecnicismo e se encontrava alicerçada sobre o sentimento, a origem de cada acorde, nota e tom. 

 

Mais velho, aos dezessete anos, descobriu o prazer do canto e da composição, incentivado agora por seu outro irmão, Ury, integrante de uma pequena banda, como cantor e compositor. Aos poucos, encontrou na composicão musical um alento à produção e ao método joranlstico, o qual considera, um tanto quanto pragmático e carente de poesia. 

 

Aos dezenove anos, realizou com Tommy e alguns amigos, uma viagem à Israel, em busca de um lado espiritual e religioso ainda adormecido. Ao voltar, ingressou com seu irmão e seu amigo Guilherme em uma jornada ao lado desconhecido de seu sub consciente, estudando psciologia e espiritualismo. Juntos, passaram a se reunir diariamente para produizir jams e discutir sobre vida. Nesse tempo, seu lado criativo aflorou, dando vida a uma fase mais experimental, periodo no qual nasce a faixa "Blue Love".

 

Atualmente se estabeleceu artisitcamente como um compositor que busca contar hisórias, resvalando em estilos como Bossa Nova, MPB e Reggea, dando vida à musicas como " O Justiceiro", "Medieval" e "Faces do Amor".

 

bottom of page